quinta-feira, 16 de julho de 2009

Em busca do meu lugar ao sol!

Olá mundo virtual!

Pela primeira vez vou me aventurar a postar minhas idéias e experiências nesse "mundão" que é a internet!

Bom, meu nome é Mariana Coimbra e, como milhares de jovens universitários e recém formados percebi que sou apaixonada pelo mundo corporativo e que vale à pena passar por toda a ansiedade e tortura que trazem os processos de trainee para conseguir "meu lugar ao sol"!

Alguns podem achar que sou louca e que era melhor estudar, fazer um conscurso público e ficar o resto da vida recebendo um bom salário sem passar por muitas pressões, afinal, eu vou me formar em Direito!

Mas, como pessoa dinâmica, curiosa e empreendedora que sou não ia ser feliz vivendo sem a pressão, a correria e os desafios do mundo corporativo! Sim! Eu sou aquele tipo de pessoa que adooooora viver sob pressão!

Assim, como percebi a insatisfação de muitos candidatos que não recebem o famoso feedback dos processos seletivos, resolvi compartilhar minhas experiências com vocês!

Em tempo: Não sou especialista no assunto, não sou formada em psicologia e, apesar de ter feito um curso sobre Recursos Humanos não sou da área. Sou uma pessoa super curiosa e que adora saber de tudo! Tenho pesquisado muito sobre a tal seleção por competências e sobre os possíveis fatores que interferem na escolha ou não de um candidato.

Por isso, minha proposta é a de ajudar a todos a refletir sobre o que pode ter acontecido para recebermos "um bota" (na linguagem dos candidatos bota quer dizer que você foi reprovado) ou até mesmo para não termos recebido resposta alguma daquele selecionador já que achávamos: Eu fui tão bem! Eu era perfeito (a) para aquela vaga! Era o meu perfil!...

Portanto, peço a vocês (será que terei mesmo leitores??) que me ajudem a montar esse blog me mandando suas experiências e suas dúvidas. Prometo que vou pesquisar, entrar em contato com profissionais da área e fazer o possível para responder suas dúvidas e, quem sabe, te ajudar a conseguir AQUELA vaga!!

Boa sorte para todos nós!

Beijos,

Mari

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Mari! Desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Marcello!

    O seu blog também é ótimo! Principalmente para testarmos o inglês!!

    Pelo visto você será um profissional de sucesso!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito surpresa e feliz com a "comunidade" que se formou em torno do tema trainees 2010! Estou no mesmo barco e vou tentar contribuir com a iniciativa de vocês!
    Parabéns e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel!

    Que bom que gostou e quer contribuir!!!

    Boa sorte pra nós meeesmo!!!

    Beijo,

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Parábens pela iniciativa, com certeza vai ajudar muita gente. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Obrigada pela visita e pela força!!

    Volte sempre!!

    Beijo,

    Mari

    ResponderExcluir