sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um post diferente!

Eu sempre me esforcei para manter no Blog um clima mais impessoal. Faço isso porque minhas postagens são baseadas em pesquisas e informações que procuro reunir para ajudar vocês, meus leitores!!!

Na verdade, eu achava que ninguém ia acessar o Blog... Não imaginava que pudesse escrever de maneira clara e objetiva e que essa minha maneira fosse agradar tanta gente!

Por isso, hoje eu não vou escrever nada impessoal, não vou deixar nenhuma dica e nem vou falar de processos, carreira ou gerações. Hoje eu vou falar das coisas boas que o Blog me proporcionou em tão pouco tempo!

Como muitos já sabem, meu sonho é ser trainee AMBEV. Me dediquei e me preparei muito para esse processo e acabei compartilhando com muita gente o turbilhão de emoções que enfrentei até aqui!

Muitos se identificaram comigo, torceram por mim e compartilharam minhas expectativas. E talvez seja por isso que considero esse post o mais difícil que já escrevi!

Quando resolvemos nos dedicar a um objetivo acabamos envolvendo muita gente sem perceber e criamos nessas pessoas muitas expectativas, assim como criamos em nós mesmos. Quando recebi a resposta da AMBEV de que eu não tinha sido aprovada na entrevista individual eu fiquei triste, lógico. Aquela imagem na tela dizendo: Você não foi selecionado, significava muito mais do que o fim de um processo seletivo. Significava o fim do meu sonho e expectativas.

É sempre complicado perceber que a oportunidade se foi, principalmente quando você sente que a culpa foi exclusivamente sua. Eu fiquei extremamente nervosa durante a entrevista e não consegui demonstrar quem eu sou e o quanto eu tinha pra acrescentar se tivesse a oportunidade de fazer parte do time. Quando saí da entrevista eu já sabia que não tinha passado.

Mas essa sensação de culpa, de decepção e de frustação foi diminuindo a cada recadinho carinhoso, a cada palavra de incentivo e a cada voto de confiança que eu recebi de todos vocês. A maioria não me conhece, mas foi capaz de dizer palavras que realmente fizeram valer à pena!!!

Posso não ter conseguido minha tãosonhada vaga na AMBEV, mas eu consegui muitomais do que isso! Tive a oportunidade de trocar ideias com pessoas talentosas, generosas, inteligentes, INTERESSANTES....

Por isso, hoje eu estou aqui apenas para agradecer a todos aqueles que fizeram essa experiência valer à pena e reforçar meu compromisso de compartihar conhecimento e experiências. Eu aprendi muito com vocês! E quero continuar aprendendo sempre!

Seguem os nomes daqueles que ajudaram, participaram, torceram e fizeram a diferença! É claro que faltam alguns nomes e a esses eu peço desculpas, mas tenham certeza de que estão todos guardados na minha memória!!!

Eline Kullock: sem você nada disso teria acontecido! Obrigada pelo incentivo, pela ajuda e pela confiança! Que bom que vou te conhecer logo!

Pessoal do Grupo Foco:
Fá, Rudney, Tati, Renata, Nati, Manuela, Renato, Valéria, Luana (Foco Recife) e Ângela (Foco Recife).

Pessoal do Twitter:
Darcio, Talita, André, Itamar, Felipe.

Pessoal do Orkut:
Isabel, Caio, Rafael, Andréa, Belinha, Stefania, André, Bruna.

Aos Trainees AMBEV:
Dani, Diego e Paula.

Ao apoio dado no Blog:
Sandra, Liuuu e Brunna.

Aos que conheci na dinâmica da AMBEV:
Fábio, Bela e Jean.

À Lili e à Ju!
Apoio gigante como a alma de vocês!

À família, amigas e namorado:
paciência para aguentar o papo trainee/AMBEV é para poucos!


Obrigada por fazerem a diferença na minha vida, desejo sucesso absoluto a todos vocês!

Antes de encerrar, duas novidades que vocês encontrarão no Blog:

Estou indo ao Rio para participar do curso do Grupo Foco, vou fazer um post especial sobre isso!

A Sandra Barros vai realizar um trabalho bem bacana aqui no Blog, respondendo perguntas com conhecimento de causa (ela é coach, psicóloga e mestre em Administração de Empresas. Vou apresentá-la no próximo post)!!!

Beijos,

Mari Coimbra

20 comentários:

  1. Mari, passamos pelas mesmas dificuldades, além de compartilharmos o mesmo nome!
    Apesar da grande tristeza que se apodera de nós quando vemos um sonho ir embora (momentaneamente), temos que lembrar que o ser humano cresce mais com a dificuldade e isso tudo com certeza lhe trará bons frutos, como as amizades já feitas!
    Boa sorte pra nós!
    Te vejo no Conecta, no Twitter (@marianamalvezzi), no Orkut! rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Que nada Mari, eu que te agradeço pelo seu belíssimo trabalho aqui no blog, pelos seus twittes e também pela força no meu currículo! Sucesso no Rio!!

    ResponderExcluir
  3. eu devo dizer q acompanho seu blog há tempos e já indiquei pra vários amigos, q acharam interessantes e tbm sairam indicando por aí! tempos muita dificuldade em acreditar na lisura das dinâmicas.. queríamos todos ter a oportunidade de conversar com o futuro chefe, afinal, ele é quem tem poder.. muitas coisas ficaram mais explicadas ao ler o blog.. e acrescento que não passar em alguma dinâmica tbm eh destino.. algo mto maior te aguarda! basta continuar sendo vc mesma e não acreditar em sorte.. pq quem acredita em sorte é pq não tem potencial..

    bjos e boa sorte a todos nós, que disputamos vagas de estágio e trainee por este brasil afora..

    ResponderExcluir
  4. Mari...

    Obrigada pela atenção..
    Quase chorei quando vi que vc não passou na AMBEV...mas com certeza, quem perdeu foram eles.
    Acho muito complicado esse negocio de avaliar o candidato assim em um pequeno tempo. Todo mundo fica nervoso, ansioso, acaba nao conseguindo expressar realmente tudo que tinha pra dizer...
    Mas...desejo muita sorte pra voce e tenho certeza que vc vai arranjar um muiiiiitooooooo melhor!!!

    Abraços,
    Brunna.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Também não passei na individual da Ambev.. Inclusive a entrevistadora foi bem grosseira comigo, pensei até em reclamar. Fiquei muito triste. Mas vamos para frente! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Achei muito fofo você agradecer a torcida, mas é ÓBVIO que não precisava! =)

    Twitter, Orkut, Blog... Fiquei pensando como as ferramentas da internet são realmente incríveis: com elas, você compartilhou suas expectativas e fez com que pessoas que não lhe conhecem e não tem "nada a ver com a história" torcessem por você! Foi uma coisa em "tempo real". Fico pensando na sua família e seus amigos... hehehe Mas é assim mesmo, meus amigos também estão acompanhando a minha novela!

    Você vai fazer o curso no dia 17? Se for, nos vemos lá!

    Beijos,

    Andréa.

    ResponderExcluir
  7. Mari!

    Não precisa agradecer, pessoas como vc merecem todo o sucesso!
    Eu nem to participando do processo da Ambev, mas acompanhava o tópico só por sua causa.. e fiquei super triste qd vc postou o resultado. Tentei deixar um scrap, mas tva indo para a caixa de spam!

    Eu gostaria tanto de fazer esse curso no Rio, mas eu acabei de voltar de lá. Mas tenho certeza que vc irá nos ajudar com o que foi aprendido la!

    super beijo para vc e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mariii fofa!
    Acredite em vc! Sempre! O que te espera eh muitissimo maior que esse sonho. Acontecem certas coisas na nossa vida, que se pararmos pra pensar, tem sempre um porque, um motivo obvio, mas que somos somente capazaes de entender depois de anos e anos ... Tenho certeza que um dia vc vai olhar pra traz e pensar: 'Eh realmente me sinto realizada, sou plenamente feliz. Eu cheguei a um dia ter certeza que aquilo seria MEU maior sonho, porem hoje tenho definitivamente certeza que nao era' Nada acontece por acaso. Deus somente fecha uma porta em nossa vida quando ELE tem uma MUITO maior e melhor para abrir! Paciencia, persistencia, determinacao e coragem SEMPRE! Eu sou MUITO mais vc! Vc eh exemplo para uma imensa geracao de jovens que lutam por um futuro melhor! Beijo no coracao!
    Belinha do Orkut!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Obrigado pela lembrança, você é uma pessoa muito competente e focada e, como já havia te dito, tenho certeza que sua "panela" está guardada!

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  11. Marii!

    Parabéns pelo Blog, acompanho desde que soube dele no dia daquela dinâmica! É super útil e cheio de informações otimas!

    Também estava torcendo por ti na seleção da AMBEV, pois tinhas todo o perfil que a empresa precisa. Mas, como todos já falaram nos comentários acima, algo melhor para ti irá surgir! É só continuar focada nos seus objetivos e sonhos.

    Enfim, desejo-te tudo de melhor!

    Beeijos

    Bela "da dinâmica"

    ResponderExcluir
  12. Mari,
    Obrigado pela lembrança!
    Sucesso para vc!
    :-)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!! Comecei a acompanhar seu blog, e tenho gostado muito!! Também não passei na entrevista da AMBEV, assim como vc, eu tb queria muito, mas como várias pessoas já disseram aqui, tem algo melhor esperando por nós!! O importante é não desistir e seguir em frente!!
    bjos
    Luiza

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte, Mari, conte sempre comigo. Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!

    Nossa...nem sabia desse post, mas te mandei um e-mail hoje.
    Primeiro queria te dizer que eu fiquei mega chateada qdo vi la no Orkut q vc num tinha passado. Nem falei nada lá pq sonho é sonho e nada adianta qdo ele vai embora do jeito que foi com você.

    Tô muito feliz por saber que a gente vai se conhecer amanhã. É engraçado pq pela internet a gente parece que já se conhece. Sempre que falam de blogs sobre trainee a gente acaba comentando "e tem o da Mari tb, o 'Porque não passei'", parece que somos amigas de classe...hehehehe.

    Nem sei o que dizer sobre a Ambev, mas pra sua vida eu posso dizer que vem mta coisa boa e digo isso porque você foi uma das únicas pessoas com visão de fazer um blog sobre trainees de um jeito só seu e que está dando muito certo!

    Amanhã vamos conversar muito, já estou até vendo, ai eu continuo esse "comentário"...hehehe

    Bjuuuuuuuuuuuuuuuus!
    Lili

    ResponderExcluir
  16. É engraçado que às vezes a gente quer tanto uma coisa, mas tanto, que não consegue enxergar de imediato que a vida nos reserva algo muito maior e melhor! Alana dos Reis Figueiredo ;)

    ResponderExcluir
  17. Mari!
    Obrigada pela citação no seu post, e saiba que você pode contar sempre com a gente!

    Estamos na torcida!

    Beijos!
    Taty - Grupo Foco

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde, Mari..
    se você soubesse o quão importante esses posts forão importantes na minha vida neste ultimo mês,tenho um sonho parecido com o seu quero me tornar trainne na UNILEVER mas to começando com a primeira parte do sonho me tornar estagiária da UNILEVER, realizei a fase de testes e estou no aguardo dos resultados, mas nesta quinta feira a noite, a RHODIA me reprovou na fase de testes e meu mundo desabou pois o teste da RHODIA foi um milhão de vezes mais facil que o da UNILEVER e cheguei a conclusão que sempre tem o ano que vem.já estava entrando em depressão profunda quando li o seu post a cinco minutos e percebi que eu não havia me esforçado o suficiente, sei de um pouco de tudo da empresa dos meus sonhos mas não procurei conversar com nenhum colaborador conheço apenas uma ex-colaboradora que entrou pelo programa de estágio e conseguiu ficar lá agora ela está em outra empresa mas agradece profundamente a tudo que a unilever lhe proporcionou, confesso que não sou muito boa de inglês por falta de money parei o curso faz um ano e meio e somente estou estudando por conta própria o que não tem me ajudado muito pois não sou do tipo autoditada, e isso reponde o fato de eu não passar no teste de inglês. mas enfim só estou aqui para agradecer e te incetivar pois esse seu talento não vai ser disperdiçado você é ótima não esqueça disso e continue na busca pois eu tamém não desistir.

    att, Julie cristini

    ResponderExcluir
  19. Julie!!

    Adorei seu comentário! Mas preciso te dizer para não se desesperar, já que as notas de corte podem variar!

    Já que prova foi fácil, provavelmente a nota de corte foi alta e sua reprovação não quer dizer que você reprovou na Unilever também, viu???

    Sucesso!!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir